segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SUGESTÕES DE BRACELETES DE RAQUEL PIRES PARA USAR COM LUVAS

Pelo que tudo indica o acessório "must have" da vez, no Inverno 2011, será a luva.
Acessório que, segundo a história antiga do Egito, já esteve nas mãos do Rei Tutacamon. Passou pela idade média e pela idade contemporânea. Foi o acessório das maiores musas do cinema Hollywoodiano e da música em todo o mundo. Foi também símbolo de sedução nas mãos de Rita Hayworth, e elegância nas mãos de um dos ícones mais lembrado de todos os tempos, Audrey Hepburn. Nos anos 80 esteve nas mãos de Madona e agora faz parte do look de Lady Gaga, ícone mais expressivo na moda na década atual.
A luva é um acessório que foi criado inicialmente para proteger as mãos do frio e proteção contra acidentes.
Aqui no Brasil, a não ser na região Sul do Pais, não temos tanto frio assim, por isso, a peça tornou-se decorativa. Para Goiânia a melhor opção são luvas de tecidos leves ou aquelas que deixam os dedinhos de fora.
Se depender dos desfiles que vimos nos FW, podemos apostar que a moda vai pegar. Foram pelo menos 9 apresentações no SPFW, que mostraram a luva como acessório, entre eles, a coleção da Iódice, Alexandre Herchcovitch, Arnaldo Ventura e tantos outros.
Érica Palomino, jornalista de moda, aprovou o uso das luvas entre as brasileiras. Para ela as luvas são mesmo decorativas, e vão cair muito bem, as que deixam os dedos de fora.
E sabe aquelas regrinhas de etiqueta social, que diz que não podemos usar luvas com jóias, tipo anéis ou pulseiras? Pois é, as fashionista derrubaram a regra. Agora você pode colocar luvas com jóias ou bijuterias, você é quem escolhe a melhor forma de usá-la. Para quem quer adotar um look estilo rocker vale investir nas luvas. Para as que querem ousar mais, como fez Alexandre Herchcovitch, é só jogar braceletes coloridos ou de cores neutras, que fica super fashion.
Para quem já quer reservar o seu (ou seus) par (es) de luvas, dê um pulinho na Oscar Freire, nos Jardins em São Paulo ou no Shopping Iguatemi (São Paulo) e entre na Iódice, lá você vai encontrar luvas maravilhosas. Mas, se você quer algo mais econômico, vá a uma das lojas da Renner, que lá é bem mais em conta.
A Raquel Pires já está de olho nessa tendência e sugere braceletes coloridos para compor o look. Veja abaixo. (todas as imagens são reprodução)

Fontes:
http://www.ffw.com.br/
http://www.desgndobom.com.br/
http://www.estilo.uol.com.br/
http://www.blogs.estadao.com.br/
http://www.mtoshow.blogspot.com/
















2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, as peças estão muito bonitas. Passarei sempre por aqui para ver as novidades. um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite, obrigada por me seguir no meu blog,eu amei o seu é lindo!!!! sabe meu pai foi ourives, então entendo um pouco de jóias, amei as luvas tb, sucessos e muita luz....

    ResponderExcluir