terça-feira, 12 de abril de 2011

TENDENCIA DE MODA VERÃO 2012

Depois de muitas pesquisas sobre tendências de moda e especificamente bijuterias, vimos que o verão 2012 estará com a coloração mais alegre e divertida. Os Prewiew, revistas e mídia de moda, sinalizam que as cores do arco Iris estarão presentes na paleta do verão 2012. Ao Observar as vitrines em Nova York, o que se vê, são nuances silhueta e texturas, confirmando o que dizem a bussola da moda global.
Entre as cores que irão guiar o conjunto vibrante, pode apostar no vermelho papoula, voltado para o alaranjado iluminado. Ainda incluem, o verde jade, o azul Royal, o coral, o Pink, o amarelo, a aqqua, o azul marinho e o verde lima. Embora o colorido, romantizado ou divertido, promete tomar conta das ruas, não podemos esquecer os beges. Esses tons farão o balanceamento na composição dos looks, e vão dos crus e naturais aos candentes.
O oeste americano, e o clima desértico, também aparecem com força total. RaLf Lauren evidenciou o estilo em sua coleção. Entre os elementos e cores está o xadrez, os desenhos nas estampas, o couro, as cores vão do vermelho rústico ao caramelo, cor muito forte na estação.
As “coisas do Brasil” também estão em alta, começou como inspiração dos maiores estilistas europeus. A poderosa Hermes, criou a estampa de penas, batizada de BraZil, A joalheria francesa Aurélie Bidermann, lançou uma coleção de jóias inspirada na viagem do estilista da marca ao Rio de Janeiro e o Frances Lucien Pellat-Fient, estampou a imagem de Yamanja em sua coleção de verão.
As bijuterias continuam ora Max ora minimal. Os materiais estão diversificados entre pedras coloridas, rolotês de couro, cordões, correntes, esferas banhadas á ouro, penas e plumas, resinas de madeiras, esmaltes, acrílicos, fitas gorgorão. O artesanato continua em alta, fazendo alusão aos anos 70. Podem apostar em tudo que lembras as comunidades hippies, como as tramas feitas em tricô, crochê, macramê e pesponto. As franjas e de camurça, as miçangas, contas e peças feitas em madeira ou imitação. Os bichos também vão tomar conta na estação, entre eles, macacos, borboletas, e muitos sapos. Outro item que já se tornou um clássico, mas estará presente com toda a força, são as argolas de todos os tamanhos. Entre outros acessórios mais destacados estão, os de pena na cabeça, broches, chapéus, luvas e estolas com plumas e pele de coelho e meias coloridas. Os braceletes estão em todos os formatos e cores, como os de resina colorida, os de prata com aplicações de pedras, os de textura martelada e de tecidos e linhas. Para quem gosta do exagero chic, abuse dos braceletes.
Para os minimalistas, nada mais inspirador do que os anos 90. Linhas bem estruturadas e limpas, ausência de detalhes e ares de luxo (Beth Salles). A cor preta (ou ausência de cores) e o branco também continuaram presentes em quase todos os blocos de cores da estação.


 VITRINES VERÃO NEW YORK 2012
 










Um comentário:

  1. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre combinação de cores e texturas. Se usar uma blusa roxa, ficaria muito pesado se usasse uma biju com a mesma cor dominando?

    ResponderExcluir