sábado, 30 de julho de 2011

BIJOUX REVIVAL - SEVENTIES


O cabelo Black Power está mais em alta do que nunca. No ano passado a Loui Vuitton apresentou na passarela, cabelões super estilosos. Se você observar as grandes metrópoles como Nova York, São Paulo, Belo Horizonte ou Rio, vai perceber que a moda já tomou conta das ruas. Além de prático, sustentável, já que as chapinhas vão ficar de lado, o Black Power valoriza a beleza negra e foi justamente para isso que ele surgiu.


Nos anos 60, Nos Estados Unidos, nasceu o movimento negro, e o Black Power ou poder negro, era uma forma de protestar contra a opressão dos brancos. O uso do cabelo natural colocava a beleza negra em evidência. A moda, como sempre, apropriou-se do estilo e nos anos 70 virou mania no mundo todo. A moda contemporânea trouxe o seventies e todos os estilos da época.



Mas atenção para a dica, o cabelo Black dos anos 70, tinha a forma arredondada e bem elaborada, era comum o uso de uma espécie de garfo para pentear os cabelos. Hoje as madeixas devem crescer naturalmente sem cortes muito definido e modelado.
A Raquel Pires, antenada com a moda, criou uma coleção de bijus com a cara do revival seventies. Se você  aderiu ou pretende aderir a moda Black Power, passe em uma das lojas e complemente o seu  visual com uma biju e arrase.

Seja uma revendora Raquel Pires Bijoux. Entre em contato com: escritório@raquelpires.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário