quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ACESSÓRIOS RAQUEL PIRES SEGUE A TENDÊNCIA DAS PLUMAS E PENAS

As penas e as plumas estão em alta. Seja nos vestuários ou acessórios. O artigo tem percorrido décadas, ora “cheesy”, ora chic. No século XVIII, adornou as cabeças mais requintadas da Europa e as daqui não ficaram de fora. E por volta dos anos 30, Mae West, arrasava em seus chapéus exóticos, que se tornou marca registrada da época. Muitos desses acessórios eram compostos pelas plumas e as penas. Nos anos 70, a era hippie, elas fizeram fama.
Na estação atual, pode-se observar o retorno desses artigos. Para quem acompanhou as coleções do ano passado, sabe que o material esteve presente entre as grifes mais poderosos do planeta, como a Givenchy, Gucci, Issey Miyaque e outros mais.
Nos desfiles do Rio-à-porter (salão de negócios de moda e design oficial do Fashion Rio) de 2011, a estilista Bianca Marques, deu sinais de que as penas e plumas não vão parar nessa estação. O desfile apresentado por ela teve como inspiração a cultura indígena. Bianca Marques chamou a atenção para os acessórios, principalmente os colares (mais próximo ao pescoço) feitos de penas coloridas, idéia bem brasileira.
Se você quer aderir moda, mas, acha que os looks feitos com penas ou plumas ficam over, experimente apenas os brincos, que são hit da estação.
Só uma dica que não se pode esquecer, procure as peças feitas com material sintético ou se optar por penas verdadeiras, é sempre bom saber sobre a procedência do artigo, não deixe de pensar na natureza.
Abaixo colocamos modelos de brincos, que você poderá encontrar em uma de nossas lojas, fiquem atentas, porque em breve a Raquel Pires Bijoux, vai inaugurar sua loja virtual.(imagens do desfile e das modelos são reproduzidas, exceto as da bijus Raquel Pires)







segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SUGESTÕES DE BRACELETES DE RAQUEL PIRES PARA USAR COM LUVAS

Pelo que tudo indica o acessório "must have" da vez, no Inverno 2011, será a luva.
Acessório que, segundo a história antiga do Egito, já esteve nas mãos do Rei Tutacamon. Passou pela idade média e pela idade contemporânea. Foi o acessório das maiores musas do cinema Hollywoodiano e da música em todo o mundo. Foi também símbolo de sedução nas mãos de Rita Hayworth, e elegância nas mãos de um dos ícones mais lembrado de todos os tempos, Audrey Hepburn. Nos anos 80 esteve nas mãos de Madona e agora faz parte do look de Lady Gaga, ícone mais expressivo na moda na década atual.
A luva é um acessório que foi criado inicialmente para proteger as mãos do frio e proteção contra acidentes.
Aqui no Brasil, a não ser na região Sul do Pais, não temos tanto frio assim, por isso, a peça tornou-se decorativa. Para Goiânia a melhor opção são luvas de tecidos leves ou aquelas que deixam os dedinhos de fora.
Se depender dos desfiles que vimos nos FW, podemos apostar que a moda vai pegar. Foram pelo menos 9 apresentações no SPFW, que mostraram a luva como acessório, entre eles, a coleção da Iódice, Alexandre Herchcovitch, Arnaldo Ventura e tantos outros.
Érica Palomino, jornalista de moda, aprovou o uso das luvas entre as brasileiras. Para ela as luvas são mesmo decorativas, e vão cair muito bem, as que deixam os dedos de fora.
E sabe aquelas regrinhas de etiqueta social, que diz que não podemos usar luvas com jóias, tipo anéis ou pulseiras? Pois é, as fashionista derrubaram a regra. Agora você pode colocar luvas com jóias ou bijuterias, você é quem escolhe a melhor forma de usá-la. Para quem quer adotar um look estilo rocker vale investir nas luvas. Para as que querem ousar mais, como fez Alexandre Herchcovitch, é só jogar braceletes coloridos ou de cores neutras, que fica super fashion.
Para quem já quer reservar o seu (ou seus) par (es) de luvas, dê um pulinho na Oscar Freire, nos Jardins em São Paulo ou no Shopping Iguatemi (São Paulo) e entre na Iódice, lá você vai encontrar luvas maravilhosas. Mas, se você quer algo mais econômico, vá a uma das lojas da Renner, que lá é bem mais em conta.
A Raquel Pires já está de olho nessa tendência e sugere braceletes coloridos para compor o look. Veja abaixo. (todas as imagens são reprodução)

Fontes:
http://www.ffw.com.br/
http://www.desgndobom.com.br/
http://www.estilo.uol.com.br/
http://www.blogs.estadao.com.br/
http://www.mtoshow.blogspot.com/
















sábado, 19 de fevereiro de 2011

A COR PRETA PARA O INVERNO 2011

 A cor preta passou a fazer parte do guarda roupas das fashionistas a partir dos anos 80, quando os estilistas japoneses, Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto,surpreenderam o mundo com a apresentação de seus looks pretos e sobrepostos. Antes disso, você só poderia usar a cor preta se estivesse indo para uma festa à noite, velórios ou se fosse um pank ou gótico. Graças a esses dois estilistas o mundo ficou preto e a partir de então, a cor pode ser usada a qualquer hora ou momento. Embora a cada ano surja uma outra cor para substitui-lo, como por exemplo o nude. Nesse inverno a cor preta está bem marcante. Embora a cor traga muitas vantagens na composição de um look, é interessante observar que ela também é carregada de símbolos e significados.  A  cor  transmite, segurança, asteridade, glamour, seriedade e tantos outros adjetivos, no entanto, também pode representar rigidez, arrogância e distanciamento. Portanto, é interessante equilibrar com cores mais suaves.
Quanto ao uso dos acessórios, uma dica bacana é focar um ponto, como por exemplo braceletes, anéis, colares e brincos megas (um de cada vez). Esses acessórios ficam ótimos em cores monocromáticas como o branco a cor prata, o cinza e outros. Vale lembrar que o dourado está em alta e agregará mais valor ao seu look preto.

A cor preta transmite a ilusão de menor volume, além de transmitir ares aristocráticos.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DICAS DE BIJU RAQUEL PIRES PARA A TENDÊNCIA DO LOOK BRANCO

O branco é a cor da vez. O look White esteve presente em quase todos FW. As nuances da família do branco vão do off - white (branco puríssimo) aos brancos alvejados. A cor nos dá a sensação de frescor, suavidade e harmonia. Se você não gosta do look total, basta pontuar com uma peça e acessórios interessantes. O branco agrada as mulheres de mais idade, porque tem o poder de clarear o rosto, trazendo leveza e rejuvenescendo a pele. Para as que estão acima do peso é bom lembrar que a cor branca e as claras em geral engordam. È bom tomar certas precauções para o resultado não ficar sem graça é interessante atenuar com cores mais vivas ou fazer o contraste com o preto. As loiras, as morenas e negras ficam lindas nessa cor. O uso de um bom acessório é o segredo para dar uma pitada de alegria no estilo. Abaixo algumas sugestões para você usar e abusar do branco. (TODAS AS FOTOS DE DESFILES SÃO REPRODUZIDAS)
1- Iodice
2- Pulseira em couro Raquel Pires
3- Acessório para cabelo Raquel Pires
1- Look Aquastúdio
2- Acessório para o cabelo em couro Raquel Pires
3- Esmalte colorama
4- Esmalte Chanel

1- Reinaldo Lourenço
2 - Acessório para o cabelo Raquel Pires
1 - Osklen
2 - Brinco Raquel Pires
1 - Camisa Branca (sem referência)
2 Brincos Raquel Pires

domingo, 13 de fevereiro de 2011

REGINA MACHADO VISITA A MARCA RAQUEL PIRES BIJOUX


No ano passado, Regina Machado esteve em Goiânia para apresentar o Preview de jóias e Bijuterias, no auditório da Fecomércio. No final da palestra aproveitei para convidá-la para conhecer nossa fábrica e a produção. Foi ótimo por isso estou registrando para vocês. Junto com ela vieram Mara e Camila Costa do SEBRAE Goiânia. Receber uma visita deste peso é realmente muito bom, pois a design é uma autoridade máxima no quesito jóias, realiza palestra para as maiores empresas e entidades daqui do Brasil e fora do país. E o melhor de tudo é que ela gostou de conhecer nossa marca e elogiou muito nosso trabalho.
Regina Machado, é imperdível, veja só um resumo de seu currículo: arquiteta, mestre e doutora em comunicação e cultura. Criou o curso de design de jóias de jóias e leciona na Universidade Veiga de Almeida, é professora convidada da Pós Graduação de jóias da UEMG e ainda faz parte da acadêmia Audition da Anglogold Ashanti. Quero agradecer mais uma vez o carinho e a atenção de Regina Machado. E para conhecer melhor o trabalho dela acesse: http://www.reginamachado.net/
Raquel Pires, Regina Machado e equipe SEBRAE
Raquel Pires e Regina Machado

Raquel Pires

Regina Machado e Raquel Pires

Regina Machado

Raquel Pires e Regian Machado

Regina Machado, Raquel Pires, Camila Costa e Mara

Foi ótima opornunidade para mostrar o trabalho da marca à especialista no assunto de jóias

Regina Machado e Raquel Pires

Raquel Pires

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

LOJA RAQUEL PIRES DO FLAMBOYANT EM GOIÂNIA (EM CONSTRUÇÃO)

Loja do Shooping Flamboyant


Cliente Raquel Pires


Clientes Raquel Pires

Headband, mania hippie dos anos 70

Acessórios modernos

Mix variados


DICA DE ACESSÓRIOS DA RAQUEL PIRES

Hoje vou deixar uma dica bacana. Em minhas pesquisas de tendências, vi que a cor azul turquesa permanece por mais uma estação e está em alta. A vogue francesa e o desfile de Ralph Lauren nos confirmaram isso. A dica para que a cor não se torne cansativa é misturá-la com dourado, prata, floral e camurça.

CONHEÇA A RAQUEL PIRES BIJOUX


Olá, sou a Raquel Pires e estou à frente da marca que se tornou sucesso em todo território goiano e já alcança vários locais do país. Não foi fácil chegar até aqui, mas valeu a pena. Não paro nunca e o meu pensamento está sempre envolto com minhas criações e o como devo fazer para agradar a todas vocês. Faço tudo com muito carinho, pensando nas mulheres que amam se adornar e estar sempre linda.
Bem, eu sou uma pessoa de personalidade forte e decidida e também muito otimista. Gosto de usar a liberdade nas minhas criações, por isso, amo brincar com brilhos, texturas, formas variadas e cores fortes. Afirmo que a marca carrega o meu DNA por conter minhas características.
Acredito que as bijuterias e acessórios Raquel Pires, tem grande aceitação no mercado e faz tanto sucesso, justamente por ter decifrado algumas características das mulheres brasileiras, que é a alegria, a sensualidade e a liberdade para se expressar o que sente e pensa, através da roupa ou acessório.
Quanto as minhas criações, conto com uma equipe de alto nível profissional e muito bacana. Há aproximadamente dez anos,  Milena está à frente das pesquisas e criações dos acessórios e biju da Raquel Pires. Aliás, todos os meus colaboradores participam ativamente das criações,  procuro valorizar e ouvir a opniões de todos.    
No mundo da moda, um dos meus estilistas preferidos é o Roberto Cavalli, gosto de sua exuberância e sofisticação de seus looks. Mas não é só ele, amo a artesania e brasilidade de Ronaldo Fraga, o luxo de uma peça Dior, Chanel, as estampas de Adriana Barra, e tantos outros.
Em relação à mulher Raquel Pires, esta possui uma pegada excêntrica e fashion, é dinâmica, estilosa e  ama cores, brilho e exclusividade. Essa mulher se sente no paraíso ao entrar em uma das lojas "Raquel Pires", pois lá ela encontra um mix extenso de bijus, são os brincos, pulseiras,  braceletes, acessórios para o cabelo, peças customizadas, o dred looks, que é a peça mais emblemática da marca, por ter sido criada e concebida por ela, como uma inovação nacional. Também temos acessórios terceirizados dos melhores designrs do segmento. E como já disse, busco atender a todas, por isso,  não poderia deixar de lado a mulher que foge dos looks megas e prefere o minimalismo e os neutros. Para essa mulher elaboro peças leves e com a cartela de cores em tons terrosos e monocromáticos, vale à pena conferir.
Abaixo registrei um pouco do meu trabalho, para que conheçam. Espero que gostem. No decorrer do tempo vou passando minhas experiências e muitas dicas legais, espero que possamos nos interagir de forma bem gostosa, amo pessoas de todas as opiniões, por isso é importante que deixem seus comentários expressando suas opniões. 
Raquel Pires terá o maior prazer em recebê-los, visite-nos em uma de nossas lojas (Shopping Flambloyant, Goiânia Shopping, Buriti Shopping e Av.136 Setor Marista). Atendemos atacado e varejo e brevemente teremos um site de vendas virtuais disponíveis para todo o país e exterior.
Um abraço e até mais!

Nossos colaboradores entendem que cada um é vendedor da marca

Desenvolvemos peças com os melhores ourives

As peças são criadas com exclusividade e o cuidado de uma jóia

Criamos  e customizamos peças artesanais.