quarta-feira, 20 de abril de 2011

A RAQUEL PIRES APRESENTA O BACALHAU Á MODA DO CHEF, PARA A PÀSCOA

Chef português, Sérgio Casadinho
Nada melhor do que um bom bacalhau para fazer parte do tradicional almoço de Páscoa. Pensando em vocês, entrevistamos um dos conceituados chef de cozinha aqui em Goiânia, o português Sérgio Casadinho,  e também é personal chef.
A equipe Raquel Pires degustou e aprovou!
Saboreiem e Feliz Páscoa Para todas vocês.
 
BACALHAU À MODA DO CHEF

INGREDIENTES:

. 500 g de lombo de bacalhau;
. Leite;
. Azeitonas pretas e verdes;
. 06 batatas ao dente;
. Alho laminado, à vontade (cortado bem fininho);
. Azeite (à vontade);
. Alecrim (à vontade);
. Legumes (do seu gosto);
. Manteiga de leite

MODO DE FAZER:

. Primeiro tire o sal do bacalhau colocando-o em água gelada por aproximadamente 03 horas; 
. Depois de dessalgado, coloque o bacalhau em uma panela com o leite e deixe no fogo, até que dê fervura;
. Retire-o da panela, seque-o com uma toalha de papel;
. Em uma frigideira antiaderente, coloque azeite puro de oliva (à vontade) e grelhe-o;
. Depois de grelhado, reserve o azeite que sobrou;

. FAÇA AS BATATAS AO MURRO:

. Cozinhe 06 batatas com casca (ao dente);
. Deixe esfriar e achate-as com as mãos fechadas (levemente);
. Coloque as batatas na frigideira com azeite reservado e frite-as;
. Ainda com o restante do azeite frite o alho e o alecrim;
. Em uma travessa coloque o bacalhau e as batatas e jogue o azeite quente com o alho laminado, o alecrim e as azeitonas;
. Se for do seu gosto, coloque tiras de pimentões vermelhos (ao dente);

Guarnições

. Pães;
. Mix de legumes.


MODO DE FAZER;

. Cozinhe alguns legumes (do seu gosto) ao dente;
. Corte cebolas tipo Juliana e puxe na manteiga (deixe a manteiga derreter e jogue a cebola, dore-as e coloque os legumes);
. Sirva quente, acompanhado de um bom vinho.

Contatos: Sérgio Casadinho
scorreia182@gmail.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PRÊMIO ALJ DESIGNER DE JÓIAS 2011

A ALJ - Associação Limeirense de Jóias e a Zalini organizadora, anunciam o periodo para as pré-incrições do 3º Edição do Concurso, que será do dia 18 de abril á 30 de junho de 2011. Maiores informações, entre em contato com:

domingo, 17 de abril de 2011

CUIDADOS COM A BIJU RAQUEL PIRES

Coleção sevienties


Suas bijuterias necessitam do mesmo cuidado de uma jóia. No entanto não as limpe com polidores ou as deixem de molho. Lembre-se muitas das vezes são peças revestidas (banhadas) em ouro ou prata.Outras são apenas coladas (cola especial) Selecionamos abaixo algumas dicas para que suas peças fiquem sempre lindas.

- Guarde suas bijus como se fossem jóias, em saquinhos plásticos ou de tecidos mácios. Caso não opte por saquinhos, pelo menos as separe por tipo de metal ou material, como por exemplo: dourados, prateados, madeiras, acrílicos etc;Isso evita que elas encostem uma na outra e arranhem;

- Não as deixe em locais úmidos, como no banheiro. E ao tomar banho tire-as;

 
- Primeiro use perfumes e cremes, depois de pronta é que você vai colocá-las. Lembre os perfumes contém substancias que vão de teorizar sua biju. O creme pode penetrar entre os espaços das pedras e torna-lás opacas;

- Quando for fazer alguma tarefa que exige esforço, como por exemplo, carregar matérias pesados, limpar seu closet, fazer aquela limpeza em suas gavetas. Tire suas peças e as guarde em locais seguros e secos;

- Faça o polimento com flanelas, camurça ou qualquer outro tecido macio. Existem as chamadas flanelinhas mágicas, que são ótimas para limpeza.

- Nunca deixe suas peças em contato com areia, cloro ou água do mar;

- Limpe as peças com água quente e sabão de coco. Depois seque com secador para que não fiquem com nenhum resíduo de água.

- Coloque um giz branco escolar entre na gaveta ou caixa de jóias, isso faz com que a umidade seja absorvida,

- Não durma com suas bijus e evite segurá-las pelas pedras para que não descolem. 

Essas são apenas algumas dicas. Se você conhece mais dicas interessante nos ajude nos informando. Beijos!

Raquel Pires


terça-feira, 12 de abril de 2011

TENDENCIA DE MODA VERÃO 2012

Depois de muitas pesquisas sobre tendências de moda e especificamente bijuterias, vimos que o verão 2012 estará com a coloração mais alegre e divertida. Os Prewiew, revistas e mídia de moda, sinalizam que as cores do arco Iris estarão presentes na paleta do verão 2012. Ao Observar as vitrines em Nova York, o que se vê, são nuances silhueta e texturas, confirmando o que dizem a bussola da moda global.
Entre as cores que irão guiar o conjunto vibrante, pode apostar no vermelho papoula, voltado para o alaranjado iluminado. Ainda incluem, o verde jade, o azul Royal, o coral, o Pink, o amarelo, a aqqua, o azul marinho e o verde lima. Embora o colorido, romantizado ou divertido, promete tomar conta das ruas, não podemos esquecer os beges. Esses tons farão o balanceamento na composição dos looks, e vão dos crus e naturais aos candentes.
O oeste americano, e o clima desértico, também aparecem com força total. RaLf Lauren evidenciou o estilo em sua coleção. Entre os elementos e cores está o xadrez, os desenhos nas estampas, o couro, as cores vão do vermelho rústico ao caramelo, cor muito forte na estação.
As “coisas do Brasil” também estão em alta, começou como inspiração dos maiores estilistas europeus. A poderosa Hermes, criou a estampa de penas, batizada de BraZil, A joalheria francesa Aurélie Bidermann, lançou uma coleção de jóias inspirada na viagem do estilista da marca ao Rio de Janeiro e o Frances Lucien Pellat-Fient, estampou a imagem de Yamanja em sua coleção de verão.
As bijuterias continuam ora Max ora minimal. Os materiais estão diversificados entre pedras coloridas, rolotês de couro, cordões, correntes, esferas banhadas á ouro, penas e plumas, resinas de madeiras, esmaltes, acrílicos, fitas gorgorão. O artesanato continua em alta, fazendo alusão aos anos 70. Podem apostar em tudo que lembras as comunidades hippies, como as tramas feitas em tricô, crochê, macramê e pesponto. As franjas e de camurça, as miçangas, contas e peças feitas em madeira ou imitação. Os bichos também vão tomar conta na estação, entre eles, macacos, borboletas, e muitos sapos. Outro item que já se tornou um clássico, mas estará presente com toda a força, são as argolas de todos os tamanhos. Entre outros acessórios mais destacados estão, os de pena na cabeça, broches, chapéus, luvas e estolas com plumas e pele de coelho e meias coloridas. Os braceletes estão em todos os formatos e cores, como os de resina colorida, os de prata com aplicações de pedras, os de textura martelada e de tecidos e linhas. Para quem gosta do exagero chic, abuse dos braceletes.
Para os minimalistas, nada mais inspirador do que os anos 90. Linhas bem estruturadas e limpas, ausência de detalhes e ares de luxo (Beth Salles). A cor preta (ou ausência de cores) e o branco também continuaram presentes em quase todos os blocos de cores da estação.


 VITRINES VERÃO NEW YORK 2012
 










segunda-feira, 4 de abril de 2011

COLEÇÃO DE BIJU SIVENTIES 2011-RAQUEL PIRES

A coleção Seventies, continua fazendo o maior sucesso. Passamos na loja do Shopping Buriti em Goiânia e Flagramos duas clientes loucas por bijuterias da Raquel Pires. Confira.