HISTÓRIA DA MARCA



HISTÓRIA DA EMPRESA

Foi a inquietude de uma estudante diante de um mercado de bijuterias massificado e sem opção que deu origem a uma das mais bem sucedidas marcas de bijuterias do centro-oeste RAQUEL PIRES BIJOUX. Essa história teve início em Goiânia, em 1991, quando a então a estudante de comunicação social Raquel Pires, inconformada com a falta de opções diferenciadas de bijuterias resolveu criar seus próprios adereços.
Rapidamente seus colares e pulseiras caíram no gosto das colegas e Raquel passou a vender suas próprias bijuterias, inicialmente na faculdade, mais tarde para as amigas das colegas, depois para as vizinhas. Quando a estudante se deu conta, suas peças adquiriram identidade e seu estilo arrojado, elegante e sensual. Tinha se tornado uma grife.
Nos primeiros quatro anos Raquel Pires manteve sua produção em escala artesanal, trabalhando em casa. Seu contato com os clientes era feito pelo intermédio dos assessores de vendas. Porém, a demanda cada vez mais crescente, levou Raquel a abrir sua primeira loja dirigida à vendas em atacado, em 1995.
Nos três anos seguintes, foram inauguradas mais duas lojas da grife, ambas voltadas para as vendas no atacado. Nessa época, a família de Raquel passou a trabalhar na empresa, que já havia ultrapassado as fronteiras da Capital e revendia peças para todo o interior do país. Seu pai, Antônio Rafael Pires, assumiu o departamento financeiro da empresa assessorado pela mãe, Iracilda de Oliveira Reis Pires.
Em 1998, Raquel Pires se viu diante da oportunidade de abrir unidade de varejo em um dos shoppings mais sofisticados de Goiânia, o Shopping Flamboyant. A inauguração desta unidade se deu em setembro de 1998. Em abril do ano seguinte, foi a vez do Goiânia Shopping ganhar uma loja da marca e em outubro de 2001 a cidade contou com uma unidade na primeira expansão do Buriti Shopping.
A experiência com o varejo e o contato direto com o cliente final, ampliaram os horizontes de Raquel Pires. Os limites são bastante abstratos. Enquanto houver uma única mulher buscando detalhes que a diferencie, nesse mundo massificado, há espaço para sua imaginação criativa.










                        
                                     
                    Lookbook Verão 2016                                   Lookbook Inverno 2014/2015



                        


               Lookbook Festas 2014/2015                                   Lookbook Verão 2015

                              
     Coleção Inverno - Império Deluxe 2014                          Coleção Verão (Floral Fantasy) 2014

                              

Coleção  Inverno (Western Glamour) 2012                   Coleção  Verão (Chica Chica Bum) 2012

                              
          Coleção Inverno (Seventies) 2011                                 Coleção Verão (Lollipop) 2011

                             

              Coleção Selvagem 2008                                                       Coleção Dread 2007